quinta-feira, 12 de março de 2009

Religião

Uma coisa me irrita profundamente: quando encontro uma pessoa que...

1) Nunca leu a bíblia direito. Se a tivesse lido, veria que a bíblia apóia a escravidão, o machismo e genocídios.

2) Nunca estudou para saber que a terra tem milhões de anos e não começou com Adão e Eva (é engraçado como os Dinossauros não estão presentes na Bíblia, nem o Homem de Neandertal... mas os fósseis provam que eles existiram!)

3) Acha que a igreja dele é a única igreja certa, entre todas as outras igrejas do mundo. Exatamente como os católicos, os muçulmanos, os xintoístas, ...

4) Ao invés de ir à escola, prefere ir à igreja para ouvir um "pastor" falar o que ele acha que a bíblia diz - sem nunca responder às afirmações do item 1 porque colocam o que ele prega em xeque.

5) Acha que quem não segue a religião dele irá para o inferno (e as crianças que nasceram no interior da África? Elas irão para o inferno sem nem ter tido a chance de conhecer a igreja?)

6) Acha que se você não segue o deus que ele segue, o próprio deus te mandará para o inferno, para sofrer e queimar eternamente. Mas ao mesmo tempo afirma que esse tal deus te ama! Com um deus como esse, quem precisa do diabo para fazer maldades?

7) Não faz realmente o que prega e não prega o que realmente faz.

3 comentários:

Anônimo disse...

Amém!
Precisavas ouvir as histórias que meu melhor amigo conta de seus recentíssimos tempos de seminário, coisa de um ano. De arrepiar.

Pattye disse...

Sabe que eu concordo com vc plenamente!! Excelente postagem! Eu sempre odiei crentes chatos que tentam nos converter a qquer custo! Vc está certinho!! existe mesmo muitas pessoas que não lêem a Palavra e que pregam uma coisa e agem de outra forma contrária, mas de uma coisa eu digo, quem somos nós pra querer julgar alguém, não é? todos nós somos pecadores, todos nós erramos, Deus nos deu livre arbítrio para seguí-Lo ou não, cabe a cada um de nós escolher nosso caminho e deixar que o próximo seja feliz com o dele, né? Um cheiro, nego. (Gaya - ST)

Unknown disse...

Compreendo sua hostilidade, porém é importante registrar que os "crentes" não são genêricos. Existe sim pessoas inteligentes, seguidoras do evangelho de Deus, desvinculadas da religiosidade e que acreditam que infelizmente existam "crentes" equivocados que ainda interpretam um livro escrito a 1600 anos como se ainda estivessem no respectivo século.
Preferem vulgarmente aceitar teorias alheias a avaliar sua própria.

Dayane M